COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

O ULTIMO FILME DA NOVA GERAÇÃO ESTRÉIA NO BRASIL :

    

 

Finalmente o esperado filme da Nova Geração e possivelmente o último desta tripulação estreou no dia 14 de fevereiro de 2003, aqui no Brasil em um circuito modesto incluindo apenas as principais capitais do país.

Esse desinteresse era esperado devido a baixa bilheteria alcançada nos EUA, sendo a pior bilheteria de todos os filmes da série. Infelizmente um desfeche melancólico para uma excelente tripulação que contribuiu muito ao Universo Star Trek.

A seguir temos alguns dados, comentários e imagens do filme:

Conheça a ficha técnica completa do filme :

Diretor:
Stuart Baird

Roteiristas:
John Logan, Rick Berman, Brent Spiner

 

Elenco:
Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner, LeVar Burton, Michael Dorn, Gates McFadden, Marina Sirtis, Tom Hardy, Ron Perlman, Dina Meyer, Whoopi Goldberg, Kate Mulgrew, Bryan Singer, Steven Culp, Nicholas Lanier, Susan Gibney

 

Produtores:
Rick Berman, Marty Hornstein, Peter Lauritson

 

Compositores:
Jerry Goldsmith

Fotógrafo:
Jeffrey L. Kimball

Montagem:
Dallas Puett

Diretores de Elenco:
Amanda Mackey Johnson, Cathy Sandrich

Desenhista de Produção:
Herman F. Zimmerman

Direção de Arte:
Cherie Baker, Donald B. Woodruff

Decorador de Cenário:
Ronald R. Reiss

Maquiagem:
Michael Burnett, Jake Garber, Bart Mixon, Michael Westmore

Diretores Assistentes:
Doug Coleman, Bac DeLorme, Richard Oswald, David Sardi, Cecilia Sweatman

Departamento de Som:
Thomas Causey, William Cawley, Galen Goodpaster, Scott G.G. Haller, Alan Robert Murray

 

sinopse do filme :

SITE OFICIAL DO FILME NEMESISO Capitão Jean-Luc Picard e sua a tripulação da USS Enterprise-E enfrentam a ameaça de Shinzon (Tom Hardy), um clone de Picard que precisa de mais algumas células do Capitão Picard para continuar vivo.

Shinzon coordena um golpe de estado no Senado do planeta Romulus – sede do Império Romulano e planeta gêmeo de Remus, que sempre está com uma face voltada para sua Estrela. Os Remanos sempre foram dominados e escravizados pelos Romulanos. Mas agora diante de um novo poderio militar, Shinzon e os Remanos defendem uma postura mais agressiva diante da Federação Unida dos Planetas. Enquanto isso,  Picard e sua tripulação estão em festa com o casamento do seu braço-direito da USS Enterprise-E, o comandante William Riker e a conselheira comandante Deanna Troi. 

Como nem tudo é festa, a USS Enterprise-E é enviada em missão de paz para Romulus para a posse do novo Pro-Consul Romulano - Shinzon. Neste momento em diante a ação começa: Shinzon, criado a partir de uma seqüência de DNA do capitão Picard, está perto da morte e precisa do capitão para sobreviver, além de apagar sua sobra constante no espelho.  Nesta luta contra o tempo para conquistar e destruir a Terra, derrotando Picard, o público pode esperar boas cenas: afinal, a batalha no espaço é o que realmente há de bom no filme.

 

comentários do capitão mdaniel :

   

NEMESIS - A Melancólica despedida!!!
 
A palavra certa é .... DECEPÇÃO......  Acho que esta tripulação não merecia essa melancólica despedida. Eles deram muito para o Universo Star TREK e mereciam um enredo muito melhor e honroso.
 
Os produtores perderam a oportunidade de criar uma bela história envolvendo toda a belíssima tradição do povo Romulano, enquanto isso preferiam apostar aposta num clone. Que ninguém entende por que queria destruir a Terra, já que também era humano, por tudo que passou deveria querer destruir os Romulanos e não os Terráqueos.
 
Mas o pior são os 5 minutos finais do filme. Todo o trabalho desenvolvido ao longo do filme foi destruído naqueles 5 minutos finais.

 

Devo acrescentar que durante o decorrer do filme, foi feito um belíssimo trabalho de imagens e tomadas. A USS Enterprise-E nunca foi tão bem filmada com tomadas diferentes das usuais. A própria batalha espacial foi muito bem bolada e fiel as tradições Trekker. Também o relacionamento entre os personagens foi bem trabalhado com boas pitadas de humor. Mas foi tudo posto a perder.

 

Vamos ao cinema ver um filme com a esperança, e quase certeza, que o bem vencerá o mal. Que os mocinhos depois de muito sofrerem se sairão bem e voltaram para casa. A tentativa de imitar Star Trek II - A ira de Khan, matando um personagem no final não foi nem em sombra bem sucedida. Quando Spock morreu, foi dentro de um contexto bem trabalhado e elaborado como a ultima saída. A morte sem sentido do Com. Data não se compara ao do Cap. Spock. Apenar de deixarem o gancho para seu retorno através do andróide B-4, sua morte só serviu para tornar mais melancólica a despedida desta tripulação.
 
Todos nós sabemos que não haverá um novo filme desta tripulação, então me expliquem por que matar o Data??? Existiam várias opções para desativar a arma. Ele mesmo ao entrar na ponde de comando poderia ter desarmado a arma no painel de controle, pois já tinha decifrados os códigos e comandos dos Remanos na metade do filme, quando conseguiram entrar na baia de lançamento. Mas preferiam matar o Data..... e o filme junto!!!!
 
Isso sem falar nas tradições do povo Romulano que foram postas de lado, para colocar com Pretor um Humano criado em Remus. Nunca isso iria acontecer se não tivessem tornando os Romulanos uns bobos e idiotas, como aparecem no filme. A Raça Romulana deveria ter sido, antes de tudo, respeitada por tudo que sempre fizeram ao longo das nossas séries. Mesmo matando todo o Senado Romulano, o novo pretor seria antes de tudo um Romulano. 
 
Fiquei muito triste ao sair do filme e ver que minha tripulação preferida foi desonrada em sua despedida que poderia ter sido gloriosa. 
 

Capitão Mdaniel - USS Venture NCC 71854

   

algumas cenas e imagens do filme :  

Basta clicar na imagem para vê-la em tamanho natural.

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.