COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

     

 

PARTICIPAÇÃO DO GRUPO USS VENTURE NA

II TREKinRIO no Rio de Janeiro.
 

 

Amigos do site da USS Venture conforme foi noticiado aqui, nosso Grupo teve uma participação no segundo evento da TREKinRIO - O MAIOR FAN-CLUBE DE JORNADA NAS ESTRELAS DO RIO DE JANEIRO -  realizado no dia 12 de outubro de 2008, no Rio de Janeiro.

Ressaltamos a Participação efetiva do nosso Grupo com uma Palestra sobre os Romulanos em TOS (Trek Original Series) e sobre as demais atividades de nosso Grupo (PBEM e SECOND LIFE). A idéia desta palestra foi resgatar a essência da participação dos Romulanos na Série Clássica em virtude do novo filme, pois existem indícios da participação dos Romulanos.

Este Evento também marcou de forma significativa o retorno do Rio de Janeiro no cenário Trekker nacional. Os Cariocas podem se orgulhar de ter um Fanclube capaz de trabalhar em prol da divulgação da filosofia e do Universo Star Trek, com a organização impecável de eventos desta natureza na cidade maravilhosa.

O Grupo USS Venture se sente orgulho por ter podido contribuir para o sucesso deste Evento.

COMO FOI O EVENTO

O evento foi muito bem realizado e organizado com Stands onde os fans puderam se abastecer de itens relacionados com Jornada e também de outros ramos da ficção científica. Uma excelente oportunidade de conhecer e trocar idéias com outros fans de Jornada nas Estrelas, inclusive sobre as atividades desenvolvidas pelo nosso Grupo e pelos demais Grupos presentes.

Os pontos altos do evento foram as participações dos Dubladores dos personagens de Jornada das diversas Séries: José Augusto Sendim dublador do Willian T. Riker (TNG) e de Chakotay (VOY), Carla Pompílio dubladora de Seven of Nine (VOY) e Mariangela Cantu dubladora da Tenente Uhura (TOS) (tripulante da TrekinRio). Eles conversaram com os fans, responderam a várias perguntas e revelaram curiosidades do universo da Dublagem.

Foram entregues, em uma solenidade, os troféus do 2° Campeonato Brasileiro do Jogo Bridge Commander, promovido pela FEDF - Frota Estelar do Distrito Federal que esteve presente ao Evento na pessoa de seu Almirante Llestath. Os troféus foram entregues a Esquadra Cruzeiro do Sul, composta por membros da TIR, e ao Campeão e Vice-campeão da categoria individual.

Vários projetos que estão em andamento ou que serão implementados pela TREKinRIO foram apresentados ao grande público que lotaram as dependências do local do Evento.

Foram ao todo 112 pessoas participantes entre convidados e fans de Jornada que aproveitam os 5 Stand montados para adquirir itens de colecionadores para seus acervos pessoais. Cabe registrar a presença dos demais Fansclubes Brasileiros que mandaram seus representantes, e em especial a FFESP - Federação da Frota Estelar de São Paulo com vários de seus tripulantes, capitaneados pelo Almirante Paulo.

A palestra apresentada pelo Almirante MDaniel da USS Venture cumpriu seu papel de expor o tema, tirar algumas dúvidas e apontar diversos dados referentes aos Romulanos na época da Série Clássica (TOS). Contou com a participação dos presentes com questionamentos e perguntas, que só abrilhantaram e enriqueceram a discussão sobre o tema apresentado.

O Áudio-Visual (Power Point) preparado para a palestra encontra-se disponível para Download para os amigos que não puderam estar presente, poderem ter acesso a este material.

Clique p/ Download             

A Seguir temos algumas fotos do evento:

Entrevista com a Carla Pompílio dubladora de Seven of Nine (VOY)

 

Apresentação de José Augusto Sendim dublador do Willian T. Riker (TNG) e de Chakotay (VOY) e Mariangela Cantu dubladora da Uhura (TOS)

 

Vice-Almirante da TIR Entrevistando José Augusto Sendim e Mariangela Cantu.

 

Palestra sobre os ROMULANOS em TOS pela USS Venture

 

Alm. MDaniel na Palestra sobre os ROMULANOS em TOS pela USS Venture

 

 

Montagem e Arte Final:

Alm. MDaniel Landman

USS Venture NCC 71854

ussventure@uol.com.br

 

Fontes:

TREKinRIO

http://www.trekinrio.com.br

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.