COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

 

 

      OS KELPIENS      

 

Os Kelpiens eram uma espécie humanóide inteligente, de constituição alta e esguia, pele alaranjada acastanhada e sem pêlos faciais. Além a estrutura facial complexa, percebe-se alguns Gânglios que se sobressaem na parte de trás da cabeça de um Kelpien quando eles se em perigo eminente. A população Kelpien já era reduzida em seu planeta natal e ao longo a Federação poucos eram vistos. (DIS: "The Wolf Inside").

Os Kelpiens são uma espécie alienígena nativa do planeta Kelpia situado em uma região do espaço entre os Quadrantes Alfa e Beta. Eles também são membros da Federação dos Planetas Unidos. Estão situados na cadeia alimentar abaixo de um outra espécie dominante em seu planeta, sendo normalmente caçados como presas, ou criados em fazendas para o abate.

 

A Raça e Fisiologia dos Kelpiens

aparência geral
Os Kelpiens são humanóides altos e esguios, e uma de suas características únicas é a capacidade de sentir o perigo. Esse sentido geralmente se manifesta quando gânglios se expõem e ficam visíveis atrás de ambos os lados de suas cabeças. A razão pela qual eles são caçados pelos predadores do topo alimentar em seu mundo natal está no fato de sua carne ser deliciosa devido às endorfinas liberadas enquanto elas estão com medo.

Kelpiens são mais altos que os humanos, e apesar de sua aparência frágil, também são consideravelmente mais fortes. Seus pés parecem "cascos de cavalos" e podem atingir velocidades de até 80 km / h durante uma corrida. Seus sentidos também são muito mais aguçados que os sentidos humanos, particularmente sua audição.

Essa sensibilidade vem do fato que a espécie foi biologicamente determinada com sentidos elevados, uma hiper-vigilância para detectar perigo próximo a fim de fugir dos seus predadores naturais. Culturalmente este hiper-sensibilidade foi aperfeiçoada ao ponto de, essencialmente, se tornar um sexto sentido para alertar que uma situação potencialmente perigosa - como dizia o Comandante Saru, a capacidade de "sentir a vinda da morte".

CULTURA

O mapa de espécies em seu planeta não apresenta cadeias alimentares, mas sim um binário de predador ou presa. Kelpiens eram caçados, ou criados como um espécie de gado dos humanos de antigamente. (DIS: "The Vulcan Hello")

Devido ao papel que seus ancestrais desempenharam, os Kelpiens tendem a ser mais cautelosos quando confrontados com o desconhecido. Em vez de enfrentar um possível inimigo ou perigo, os Kelpiens prefeririam evitá-lo. Este comportamento tem marcado sua espécie como uma raça de covardes.

 

Os Kelpiens no Universo Espelho

No período em que a nave USS Discovery este no Universo dos Espelhos, pode-se determinar a situação precária e absurda dos Kelpins naquele Universos. A espécie era considerada escrava dentro do  Império Terrano, sendo utilizados como domésticos e serviçais de capitães e alto membros do Império. Ser escravo ainda era uma sorte para um Kelpien, pois os demais tinham sua carne e entranhas cozidas para serem servidas em jantares e celebrações,  e seus gânglios eram considerados uma iguaria, altamente valorizada. (DIS: "The Wolf Inside", "Vaulting Ambition", "The War Without, The War Within") .

 

Os Kelpiens Famosos

 

O comandante Saru era um oficial Kelpien da Frota Estelar que viveu em meados do século XXIII, sendo o primeiro de sua espécie a entrar para o serviço da Frota Estelar. Com. Saru serviu a bordo de pelo menos duas naves da Frota Estelar, a USS Shenzhou NCC 1227 e a USS Discovery NCC 1031, e serviu durante grande parte da Guerra Federação-Klingon de 2256-57. Em mais de uma ocasião, ele assumiu o comando da nave USS Discovery no lugar do capitão Gabriel Lorca. Saru eventualmente tomou o comando permanentemente, ainda que como capitão interino, depois que Lorca intencionalmente levou a USS Discovery ao denominado Universo Espelho, onde se descobriu que Lorca era de fato sua contraparte daquele Universo. (DIS: "Choose Your Pain", "Despite Yourself", "What's Past Is Prologue")

Após a fuga da nave USS Discovery do Universo Espelho e a morte do então Cap. Lorca, Saru comandou a missão da nave para o planeta Qo'noS em meados de 2257, onde conseguiu forçar uma trégua com os klingons. Por suas ações em acabar com a guerra, Saru foi premiado com a Medalha de Honra da Frota Estelar, o primeiro Kelpien a ser tão honrado.  (DIS: "The War Without, The War Within", "Will You Take My Hand?").

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.