COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

DADOS PESSOAIS DOS TRIPULANTES DA NAVE ESTELAR USS VENTURE - NCC 71854:

 

 

 

Anarys Gaia

Nascimento: 2347

Terra Natal: Assentamento Jalanda - Planeta Bajor

Designação Atual: USS Venture

Posto: Tenente Comandante - Oficial Médico 

 

 

 

 

 

Mestiça, filha de Anarys Neeska (Bajoriana: Médica em Jakala – Bajor) e S.G. Dukat (Cardassiano: Prefector de Bajor durante a Ocupação). Graduou-se na Academia de Ciências Médicas de Dahkur em 2371, com especialização em xenobilologia no planeta Terra. Profunda estudiosa em xenobiologia, técnicas e procedimentos inovadores em cirurgia geral e com  memória visual acurada.

Seu posto anterior antes da Frota Estelar foi como médica residente em Ilvian, acumulando a função de médica administradora da missão-orfanato fundada por sua mãe. Em 2375, resolve entrar para a Frota Estelar e tem sua primeira designação para a nave USS Enterprise-D, substituindo temporariamente a Dra. Bevelly Crusier, sob o comando do Capitão Picard. Neste período conhece o Tenente Comandante Mdaniel como imediato da nave. Desde então tornam-se amigos. Quando Mdaniel assume o posto de capitão e recebe o comando da USS Venture, indica o nome de Anarys Gaia para oficial médica chefe da nave.    

Histórico:

2347: Nasce Anarys Gaia, fruto do relacionamento da médica bajoriana Anarys Neeska e do oficial cardassiano S.G. Dukat sem o conhecimento deste que julga sua amante morta em um ataque impetrado como revide pelo Comando Central Cardassiano a missão-orfanato fundada por Neeska.

 

2360: Aos 13 anos, Gaia descobre ser filha do Prefector de Bajor recém comissionado Gul Dukat – que comanda a Estação Orbital Terok-Nor (posteriormente DS9).


2364: Anarys Gaia é admitida na Academia de Ciências Médicas de Dahkur.

2373: Gaia e Neeska vivem com dificuldades para manter a missão-orfanato. Ambas não são bem quistas na região dado ao relacionamento passado de sua mãe com um cardassiano.

2374: Morre Anarys Neeska vítima da síndrome de Kalla-Nohra, doença pulmonar crônica adquirida no período em que foi prisioneira no campo de mineração em Hatha. Gaia jamais superou a perda de sua mãe.


2375: Gaia adere ao partido “Filhos da Ocupação” em Bajor, que luta contra o preconceito aos de sua origem por parte de bajorianos mais ortodoxos. 

Seu pai Gul Dukat, então disfarçado cirurgicamente na pele de um bajoriano Anjonh Adami conhece casualmente Gaia em uma manifestação pública dos “Filhos da Ocupação” e tornam-se amigos sem saberem de seu real parentesco.

Adami/Dukat visita a missão-orfanato a convite de Gaia, e descobre surpreso toda a verdade sobre Anarys Neeska e sua filha. Discretamente procura estreitar sua amizade com Gaia. 

Acidentalmente, através de uma amostra de DNA, Gaia descobre que Adami/Dukat são a mesma pessoa e por dedução quais as reais intenções dele em Bajor, uma vez que Adami matinha relacionamento com Kai Win. Transtornada e decepcionada ameaça desmascará-lo e entregá-lo às autoridades bajorianas.

Ao saber da morte de Dukat, tempos depois nas Cavernas de Fogo, Gaia cai em profunda depressão e de certa forma lamenta o terrível destino de seu pai e único membro que restara de sua família.  Desiludida e solitária abandona Bajor empreendendo viagem até o planeta Terra, onde resolve aprimorar seus conhecimentos médicos para posteriormente entrar para a Frota Estelar na tentativa de esquecer seu passado.  

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.