COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

DADOS PESSOAIS DOS TRIPULANTES DA NAVE ESTELAR USS VENTURE - NCC 71854:

 

 

 

Marcelo Daniel Coelho

Nascimento: 2343

Terra Natal: Rio de Janeiro, Brasil, Planeta Terra

Designação Atual: USS Venture / QG da Frota Estelar

Posto: Almirante 

 

 

 

 

 

 

É o primeiro brasileiro a comandar uma nave da Frota Estelar, graduou-se na academia na turma de 2365 aos 22 anos de idade, veio de uma família que procurou sempre incentivar sua carreira na Frota. Seu primeiro posto foi a bordo da USS Yamaguchi (NCC 26510 - Classe Ambassador) com Oficial de Ciências Junior, mas em 2366 durante a batalha de Wolf 359 contra os Borgs, teve que abandonar a nave em um módulo de fuga com outros tripulantes, minutos antes da nave ser destruída pelo cubo Borg, essas lembranças sempre fizeram nutrir um rancor muito grande pelos Borgs. 

Seu segundo posto foi na Base Estelar 234, como Oficial de Ciências. Desta base foi o ponto de partida de onde o Capitão Jean-Luc Picard lançou sua armada de 23 naves com intuito de formar uma malha de detecção de tachyon para a interceptação de naves romulanas camufladas, parte de envio de suprimentos romulanos às forças da família Duras durante a guerra civil klingon em 2367-2368. O oficial de ciências de uma das naves da armada a USS Goddard (NCC 59621 - classe Korolev) ficou extremamente doente, o já Tenente MDaniel o substituiu temporariamente nesta missão com pleno êxito, e depois retornou a seu posto na Base Estelar 234. Também por um breve período de tempo, quando o Comandante Willian Riker teve de afastar-se para um curso de aprimoramento da Academia da Frota, foi designado para o posto de primeiro oficial da USS Enterprise-D sob as ordens do Capitão Picard. Esta missão durou apenas 6 meses e só contribui para aumentar sua admiração pelo Capitão Picard.

Em meados de 2372, recebeu a designação para ser o Oficial de Segurança/Tático da USS Farragut (NCC-60597 - Classe Excelsior), sob as ordens do Capitão Yan Kustimov. A USS Farragut da classe Excelsior estava descomisionada, mas após a destruição da USS Farragut - classe Nebula, foi recolocada na ativa para ajudar na guerra contra o Dominion. A nave estava sem vários sistemas, os quais foram substituídos por novos, o que atrasou sua saída da doca espacial. Esta nave acabou tendo uma performance memorável nas batalhas em que participou, mas em 2373 um acidente a bordo com o reator de anti-matéria matou o primeiro oficial e o engenheiro chefe. Capitão Kustimov então promoveu o Tenente MDaniel a primeiro oficial recebendo a promoção para Tenente Comandante. Nos anos que se seguiram o Imediato MDaniel esteve várias vezes no comando da USS Farragut. Com o fim da guerra contra o Dominion em 2375, a USS Farragut volta a ser descomisionada. 

Na terra reencontra uma antiga namorada, com quem reata o relacionamento amoroso. Arilene Lau uma cientista de Alfa Centauri, incentiva MDaniel a busca um novo posto na Frota. Em 2376 vem a designação para o comando de uma nave estelar a USS Venture (NCC-71854 - Classe Galaxy). Esta nave participou e comandou várias batalhas na Guerra contra o Dominion e agora seria enviada em uma missão de exploração no Quadrante Alfa além do território cardassiano em direção ao Quadrante Gamma. Arilene Lau e Marcelo Daniel se casam na Terra e partem para esta aventura de exploração rumo ao desconhecido.

Após 5 anos de missões no comando da USS Venture, o então Cap. MDaniel, recebe em 2381 uma promoção para se tornar Almirante de Campo encarregado do setores limítrofes da Zona Neutra Romulana, justamente após os episódios envolvendo a USS Enterprise-E e a nave de guerra romulana Scimitar.

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.