COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

     

ANIVERSÁRIO DE 6 ANOS DA USS VENTURE
 

No dia 15 de março de 2002 (2376) a seis anos era lançada a nave estelar USS Venture NCC 71854 - Classe Galaxy para novas aventuras pelo Universo de Jornada nas Estrelas. Quando o site foi lançado não tínhamos a dimensão exata do que poderia ou seria o site da USS Venture, apenas queríamos oferecer um conteúdo informativo em português sobre esse Universo que tanto amamos.

Durante esses anos o site se tornou um dos maiores bancos de dados, informações e entretenimento sobre o Universo Star Trek, sendo considerado por alguns fans como referência dentre os sites de língua portuguesa. A seguir destacamos alguns fatos importantes desta caminhada de 6 anos:

 

 

O LANÇAMENTO:

O site foi lançado no antigo endereço/domínio (http://www.ussventure.hpg.com.br/) na data estelar 53206.1 junto com o término das reformas da nave USS Venture que passou por uma atualização de seus sistemas em 2376 e partiu em uma missão de exploração pelos limites do quadrante alfa tentando chegar aonde ninguém jamais esteve, sob o comando do Capitão MDaniel.  Ao lado temos o primeiro painel central de acesso do site.

 

ATUALIZAÇÃO DOS SISTEMAS:

Na data 31/08/2003 (2377) o site ganhou o seu domínio próprio, pois cresceu bastante neste um ano e meio de existência e justificava um investimento para tornarmos uma referência entre os diversos sites sobre Jornada nas Estrelas.

 

Este processo iniciou-se com a mudança de rumos promovida pelo HPG, na eliminação de hospedagem gratuita. Tivemos que procurar alternativas para hospedar o site em outro provedor, terminado por gerar um novo domínio da Internet e hospedagem em um servidor norte-americano, com todas as facilidades e ferramentas que hoje utilizamos para navegar no site.

 

LANÇAMENTO DO e-book:

Na data 15/03/2004 (2378), data de dois anos de lançamento, a tripulação da USS Venture decidiu que a data não poderia passar sem algo de ficasse marcado. Decidimos elaborar um e-book eletrônico contendo diversos contos sobre o Universo Star Trek, elaborados pelos próprios membros da tripulação e que envolvesse, de alguma forma, seus próprios personagem.

O e-book: "USS Venture, Contos: A Tripulação" foi elaborado incluindo 5 (cinco) contos inéditos envolvendo os membros da tripulação da USS Venture.

 

Atualizações Mensais:

Durantes os anos subseqüentes foram elaboradas diversas atualizações mensais com a inserção de novos tópicos e artigos, referentes as raças, personagens, naves, dados técnicos, cronologia e dados sobre as séries do Universo de Jornada nas Estrelas. Vários artigos sobre temas específicos foram incluídos devido a sugestões recebidas dos internautas do site. Começou também a ser enviado aos internautas cadastrados um Boletim Mensal via e-mail, onde são relatadas essas atualizações. Caso deseje fazer parte desta mala direita, basta mandar um e-mail solicitando.

E neste mês de aniversário não poderia ser diferente, o "internauta fan de Star Trek" ganha um grande presente: Todos os episódios de todas as séries e filmes para o cinema do Universo Star Trek com dados, classificação e pequenas sinopses em português. Repito todos os 734 episódios: (78) da Série Clássica, (22) da Série Animada, (178) da Nova Geração, (176) de Deep Space Nine, (172) de Voyager, (98) de Enterprise e (10) Filmes para o cinema. Temos também um novo artigo técnico sobre os holodecks e holosuites, vale a pena conferir.

Clique na Série que deseja consultar.

     

 

 

Artigo e Revisão Por:
Alm. MDaniel - USS Venture NCC 71854

ussventure@uol.com.br

Montagem e Arte Final:
Alm. MDaniel - USS Venture NCC 71854

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.